Sites Responsivos!

Criados para se adaptarem a plataformas mobile, esses sites se tornaram uma importante ferramenta para os sistemas de buscas e atualmente o google tem privilegiado em seu sistema aqueles sites que possuem versão responsiva em detrimento as versões desktop.

Plataformas mobile se tornaram ferramentas importantes para exposição digital dos negócios. Sites responsivos são aqueles que adaptam o tamanho das suas páginas (alteração do layout) ao tamanho das telas que estão sendo exibidos, sendo para celulares ou tablets.

Suas vantagens apresentam a fácil adaptação a qualquer ferramenta que os usuários estejam usando para facilitar a sua visualização. Além disso, os sites responsivos também podem expandir para visualizações de detalhes da página dando um zoom.

Veja alguma das adaptações nas páginas para sites responsivos que precisam ser feitas:

*Alterações no layout do site.
*Colocar as principais ferramentas de acesso para os usuários, para facilitar nas telas menores.
*Alterar as imagens e cores do site.
*Aumentar o espaço entre os links para que o dedo não encoste em dois links ao mesmo tempo.

Conforme dados divulgados recentemente, com pesquisa feita no Brasil em dez capitais, 41% dos entrevistados utilizam o celular para acessar a internet.

É aconselhável que os empresários adaptem seus sites e lojas virtuais para que abranjam maior número de usuários. Facilitar mais o acesso e visualização dos sites das empresas tem sido a tônica de sites responsivos.

Se precisar de mais esclarecimentos, estamos a disposição.

Equipe Dual Mídia

Dicas

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *